Acompanhe sua Obra
Login  
Senha
   
 
Projeto Studio Pindorama
Reforma de Apartamento
Itaim Bibi - SP
área 170m2
 
Reforma e Montagem de Escritório
Jardim Anália Franco - SP
Área - 35 m2
 
Projeto Studio Pindorama
Reforma de Apartamento
Apartamento 3 suítes - 190m2
 
 
 
Março - 25 - 2015
4 dicas para organizar cabos e fios de aparelhos

 

 

 

A Magnotec Engenharia na finalização de suas obras executa a instalação de todos os equipamentos para o cliente e préviamnete disponibiliza infra estrutura no mobiliário para esconder e organizar cabos e fios , tratando este ítem com muita atenção pois uma instalação desorganiada pode causar danos aos equipamentos e muitas dificuldades na hora da manutenção.

 

A vida sem aparelhos eletrônicos é quase impensável: eles estão no quarto, na sala de estar, na cozinha, no escritório e até no banheiro. E se há eletrônicos, inevitavelmente lá estão muitos fios e cabos de energia. Esses fios, quando desorganizados, embaraçam, poluem o visual e resultam em trabalho extra na hora da limpeza.

 

dica 1- O primeiro passo para desfazer o emaranhado é desligar todos os aparelhos eletrônicos e retirá-los da tomada. Com cuidado, vá desprendendo cada nó e aproveite a tarefa para limpar os fios, que costumam acumular pó. Um pano úmido é suficiente para esse serviço

 

dica 2- Infra estrutura no mobiliário - Disponibilizar orifícios de passagem é eficiente em esconder fios de aparelhos como os de TV, DVD ou de videogames. Os "buraquinhos" permitem que os cabos passem por dentro da estrutura e fiquem acomodados atrás do móvel. Em escritórios, por exemplo, uma placa de madeira presa embaixo da mesa pode auxiliar na fixação de todos esses fios.

 

dica 3- Identificação de cabos e fios - Muito importante identificar cada fio e cabo, assim, quando você precisar desligar somente um aparelho, saberá qual é o conector exato.Existem no mercado identificadores de fios, mas etiquetas de papel ou mesmo fita crepe dão conta do recado. Na etiquetagem há dois cuidados a serem tomados: não deixe a parte adesiva à mostra, para evitar o acúmulo de pó, e substitua os identificadores que forem perdendo a aderência.

 

dica 4- Fixação e amaração de fios e cabos  - O excedente de fios, que geralmente fica caído no chão, deve ser amarrado com abraçadeiras de náilon, fitas com velcro ou até mesmo arames revestidos por plástico, os mesmos usados para fechar embalagens. Porém, se quiser um trabalho ainda mais bem acabado, agrupe os cabos com a ajuda de organizadores específicos para esse fim, em formato de espiral.Ganchos adesivos presos à parede, como os usados para pendurar toalhas na cozinha ou no banheiro, e fixadores de fios para a parede evitam que a fiação fique em contato com o chão. Esse recurso facilita não só a limpeza da área, como também ajuda a evitar acidentes.

 

 
VOLTAR AO Índice DE notÍcias
 
Março - 26 - 2015
LAVA JATO - PREJUDICA CONSTRUÇÃO CIVIL
Março - 25 - 2015
Água de Reuso
Março - 25 - 2015
4 dicas para organizar cabos e fios de aparelhos
Fevereiro - 14 - 2014
Inaugurada maior usina de energia solar do mundo
Abril - 30 - 2013
Túnel imerso Santos - Guarujá
 
 
 
 
EMPRESA PORTFÓLIO TV MAGNOTEC PARCERIAS NOTÍCIAS NEWSLETTER CONTATO
 
A Magnotec Projetos Comerciais Videos Magnotec Parceiros Magnotec Notícias Magnotec News Magnotec Rua do Bosque, 1234 - cj. 7
Serviços Projetos Industriais         Barra Funda - São Paulo - SP
  Projetos Residenciais         (11) 3392-5363 / 7197 / 7536
  Projetos em 3D         E-mail: eliseu@magnotec.com.br